Kaysha lança novo projeto intitulado “Pure Like Water”

Um ano após o lançamento de “African Prince”, o cantor e produtor congolês Kaysha regressa com o espontâneo e romântico EP “Pure Like Water” 

“Pure Like Water” é o novo projeto de Kaysha. O sucessor de “African Prince” foi lançado no dia 20 e é um EP de cinco  faixas entre os géneros Kizomba, CandyZouk e Afrohouse que começa com um cover-remix de“Be The One”, o sucesso de Dua Lipa que Kaysha confessa adorar.

O artista que esteve recentemente no Atlantic Music Expo, em Cabo Verde, onde integrou o painel da conferência “Digital Marketing In The Music Industry”, falou com a GZG este domingo, dia 22, a partir de Brazzaville, na República do Congo. Questionado sobre o porquê da necessidade de lançar este EP, respondeu-nos: “Nunca sinto nenhuma necessidade de lançar algo. Sinto apenas vontade!” Segundo o artista o projeto nasce de forma espontânea, de um fugaz momento de criatividade impossível de controlar. “Eu estava a navegar pelo Instagram e vi uma Story de um dos beatmakers com quem trabalho, o Snake.E, onde ele partilhou um excerto de um instrumental dele que imediatamente deu-me uma ideia para uma melodia. Enviei-lhe uma mensagem a elogiar e ele perguntou-me se queria aquele instrumental. Eu respondi ‘Yah, claro!’. Uma hora depois, ele enviou-me. Entretanto, fui ao cinema com a minha esposa, quando voltei para casa, liguei o microfone e comecei a cantar o que viria ser a música “Flowers”, sem ter escrito nada. Uma hora depois, já tinha a música completamente feita e misturada. Enviei para o mastering e quando recebi o master, pensei ‘Acho que vou lançar esta como single’.

“Não sinto própriamente necessidade de lançar algo. Sinto apenas vontade!”

Já eram duas horas da manhã, mas eu estava tão cheio de energia que decidi ouvir outros instrumentais que tinha. Foi aí que encontrei o beat de “Pure Like Water”. Sucedeu-se o mesmo. Comecei a cantar o que me vinha à cabeça, fiz o refrão, misturei, mandei para o mastering, recebi o master e ‘boom!’, a segunda estava feita! O “Be The One” da Dua Lipa, que é uma música que adoro, também já tinha o beat. Gravei o cover às quatro ou cinco da manhã. Nesse caso, foi mais fácil porque a letra e a melodia já estavam prontas.”

 

Com três novos temas feitos em uma noite, Kaysha começou a pensar nas diferentes possibilidades e formatos de lançamento. Embalado, acabou por gravar mais dois novos temas nos dias seguintes e assim percebeu que tinha um EP feito em cinco dias. São eles “The Way You Like It”, produzido por Axizzle, e “Heart Again, um Afrohouse produzido por si e Boddhi Satva, que retrata uma experiência pela qual ambos passaram e da qual sentiam necessidade de falar – “Quando estás apaixonado por alguém que sabes que não vale a pena e mesmo assim insistes e acabas por magoar-te a ti próprio sem saberes muito bem porquê”.

“Poder voltar atrás musicalmente, e ao mesmo tempo, explorar sonoridades mais futurísticas é algo que adoro!”

O amor continua ser uma das suas principais fontes de inspiração, sentimento que, segundo o próprio, não deve ser controlado. Deve sim ser livre para crescer de forma natural e pura como água (daí o título do EP). Uma opinião que sempre teve, mas que a maturidade veio fortalecer.
Falando em amor, Kaysha confessa que, para os temas românticos, inspirou-se muito na sua mulher Olaj Arel. O artista confidencia também ter recebido já vários elogios, inclusive de nomes como Nelson Freitas e Loony Johnson. “Flowers” e “Pure Like Water”, onde retorna ao estilo candyzouk, têm sido as mais citadas. “É muito interessante poder voltar atrás musicalmente, e ao mesmo tempo, explorar sonoridades mais futurísticas. É algo que adoro!”.

 


Por: Nilton Martins
Encontra-nos aqui:
Website http://globalzoukgalaxy.com
GZG Radio App https://bit.ly/gzgradioappstore
Facebook https://facebook.com/globalzoukgalaxy
Instagram https://instagram.com/globalzoukgalaxy
Instagram https://instagram.com/gzgradio
Twitter https://twitter.com/officialgzg
YouTube https://youtube.com/globalzoukgalaxy
Spotify https://spoti.fi/2CPjxKM

 

(234)

Kaysha lança novo projeto intitulado “Pure Like Water”