Johnny Ramos atua no Palco GZG do Sodade Festival

Johnny Ramos é um dos nomes que irá marcar presença no Palco GZG do Sodade Festival. O cantor e produtor sobe ao palco no dia 17 de junho. O evento terá lugar na sala de espetáculos De Doelen, em Roterdão.

Johnny Ramos é sem dúvida um dos artistas cabo-verdianos mais completos e talentosos dos últimos 20 anos. Iniciou o seu percurso na dança, aventurou-se como compositor, escrevendo letras para canções R&B, e mais tarde como cantor e produtor. Em 1997 criou, com Sebastião dos Santos, o aclamado projeto “Mobass”, uma compilação que reuniu vários artistas cabo-verdianos e que nos deu a conhecer hinos como “Dam Más Um Chance” de Milena Tavares com o próprio Johnny, “Hoje Em Dia” dos estreantes Quatro e “Perdão” de Grace Évora. Posteriormente, junta-se aos Splash!, indubitavelmente uma das mais importantes bandas da música moderna de Cabo Verde.

Apadrinhou os Quatro e criou, juntamente com Adilson “ToetStar” Ben-David, Nelson Freitas e Eddy Parker, um revolucionário estilo musical chamado GhettoZouk e, em consequência, uma nova editora, a Miss JANE Records. Johnny Ramos conta já com quatro álbuns no mercado – “Só Jota”; “The Future”; “Best Of” e “Corpo e Alma”. O seu quarto trabalho discográfico será lançado muito em breve pela sua editora Just Jay. Já foram disponibilizados os singles “A Minha Dama” e “Prefiro Me Afastar”.

De lembrar que o Sodade Festival é o atual vencedor do prémio “Melhor Festival” nos Rotterdam Music Awards. Os ingressos estão disponíveis em sodadefestival.nl.

Mais de Johnny Ramos 

 


Por: Nilton Martins
Encontra-nos aqui:
Website http://globalzoukgalaxy.com
GZG Radio App https://bit.ly/gzgradioappstore
Facebook https://facebook.com/globalzoukgalaxy
Instagram https://instagram.com/globalzoukgalaxy
Instagram https://instagram.com/gzgradio
Twitter https://twitter.com/officialgzg
YouTube https://youtube.com/globalzoukgalaxy
Spotify https://spoti.fi/2CPjxKM

 

(46)

Johnny Ramos atua no Palco GZG do Sodade Festival