Dino d’Santiago lançou hoje o novo álbum “Mundu Nôbu”. Ouve aqui!

Dino d’Santiago lançou hoje o tão esperado álbum “Mundu Nôbu”. A obra compila 10 músicas, cantadas maioritariamente em crioulo cabo-verdiano e tem produções de Kalaf Epalanga (que é também produtor executivo do álbum); Seiji; Rusty Santos; PEDRO; Branko e Loony Johnson.

“Mundu Nôbu” une Funaná e outros ritmos tradicionais cabo-verdianos ao Afro House, sendo “um álbum transnacional, com ventos da Praia, Luanda, Nova Iorque, Berlim e Londres a soprarem na direcção de Lisboa, a cidade casa que tem o crioulo como a sua segunda língua oficial” pode ler-se no comunicado de imprensa.

Apesar de ter sido lançado há poucas horas, o álbum já esteve na primeira posição no Top Mais da Apple Music em Portugal e ocupa a primeira posição no iTunes. “Mundu Nôbu” tem recebido críticas muito positivas por parte da comunidade artística e fãs e já há, inclusive, quem o considere um marco na música lusófona. Ouve aqui!

 

View this post on Instagram

É com pura emoção que anúncio o “MUNDU NÔBU”🙏🏿Mundo que seria impossível existir sem o meu produtor executivo e mentor @kalafepalanga , só Deus sabe a paciência que tiveste para controlar a minha ansiedade irmão🙏🏿Muita sabedoria, irmandade.Sem Ti não estaria aqui hoje! PAUL SEIJI o capitão de equipa que assina a produção deste álbum. Palavras serão pouco para agradecer a obra que eternizas Bro!Thank You from the Soul🙏🏿 @sonymusicpt e toda a dream team que me tem acompanhado de perto, Paula Homem @catiamauricio @dbenasulin @joaopadinha e Rui Lopes, não poderia estar numa 🏡 mais bonita‼️Aos Produtores GIGANTES que abençoaram esta viagem com o seu Dom de eternizar canções de pura elegância: @brankoofficial & @pedrodalinha da minha família @enchufadanazona “entrei nessa zona para não mais sair!!” @ruustysantos “the touch for this Funaná Lentu Revolution” @loonyjohnson HOMI GRANDI🇨🇻!Nha agência @arruadamusica 🚀Os músicos @orquestra.batukadeiras.pt #nducarlos @ivocosta @djodjealmeida_official @ruipedropity @totysamed, Estudios @big.bit‼️E por último, sabendo que ela faz parte do princípio, meio e fim deste capítulo como a maior fonte de inspiração, companheira de muitas directas, dificuldades que só nós sabemos…mas ainda aqui estamos, como diria o mano @_progressivu, “Sou Guerreiro do tipo @naomig27 👑” a minha vida mudou graças a Ti e agradecer-te-ei por toda a Eternidade Nha Crê Tcheu😍#sobô🙏🏿 . Abraço intenso para todos pelas mensagens lindas que recebi e continuo a receber depois de terem escutado este “MUNDU NÔBU” que agora é Nosso🔥‼️Dedico este álbum á minha Família, ao meu Mestre @tunikogoulart pois não só me deu o peixe para comer, como ainda me ensinou a pescar o meu próprio Sonho🙏🏿 @catifreitasoficial ÉS a minha maior Cúmplice nesta Arte🦋Obrigado por estares sempre perto da minha Alma❤️e ao meu irmão @dasilvamiguel & @chemsy06 por continuarem a alimentar o meu caminho com a vossa generosidade (only you know) e @digisantana por ser o soldado que caminha lado a lado! @hyndia desde o dia 1 foste a maior embaixadora deste álbum! Hoje a tua partilha chegou primeiro do que a minha❤️ONE LOVE Já podem escutar o álbum em todas as Plataformas digitais🌱(LINK IN BIO)

A post shared by Dino D'Santiago (@dinodsantiago) on

 


Por: Nilton Martins
Encontra-nos aqui:
Website http://globalzoukgalaxy.com
GZG Radio App https://bit.ly/gzgradioappstore
Facebook https://facebook.com/globalzoukgalaxy
Instagram https://instagram.com/globalzoukgalaxy
Instagram https://instagram.com/gzgradio
Twitter https://twitter.com/officialgzg
YouTube https://youtube.com/globalzoukgalaxy
Spotify https://open.spotify.com/user/globalzoukgalaxy

(52)

Dino d’Santiago lançou hoje o novo álbum “Mundu Nôbu”. Ouve aqui!

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>