Best Of dos QUATRO disponível nas plataformas digitais

20 anos após o primeiro capítulo, eis o tão esperado Best Of dos QUATRO.
A aclamada boysband cabo-verdiana foi fundada em Roterdão pelos amigos de infância Nelson Freitas; Nilton Ramalho; Adilson “ToetStar” Ben-David e Nelson Oliveira (aos quais se juntou mais tarde Edson “Eddy” Freitas) e fez um estrondoso sucesso por toda a diáspora cabo-verdiana e PALOP entre o final dos anos 90 e meados dos anos 00.

Fãs de Hip Hop e R&B e fortemente inspirados pelos americanos Jodeci, Keith Sweat e Bell Biv DeVoe, o jovem e irreverente grupo começou por atuar em eventos locais e acabou por chamar a atenção dos produtores Johnny Ramos e Sebastião dos Santos, tendo se estreado, em 1997, na consagrada compilação “Mobass”, com o tema “Hoje Em Dia”.
A aceitação do público foi imediata e extraordinariamente positiva.

Com a “pressão” provocada pelo sucesso da música, nasce o primeiro álbum, “4 Voz”, em 1998, que para além de “Hoje Em Dia”, inclui também ohit “Si Bu Kre”. Em 2002, já premiados como “Melhor Grupo”, editam o segundo álbum, “Bem Conschê”,  que inclui os êxitos“KazangᔓMargarita” e “Dança Ma Mi”.
Em 2004, é lançado o terceiro e último trabalho discográfico do grupo, “Último Viagem”, produzido e editado por estes e Johnny Ramos, sob o selo da Miss Jane Records. “Último Viagem”, que inclui “Ritmo d’Amor”“Intentada”“Angolana” e “Cré Sabe” feat. DJ Carlos Silva, revolucionou o mercado do Zouk e marcou um ponto de viragem com o surgimento do GhettoZouk, género musical criado por Johnny Ramos; ToetStar; Nelson Freitas e Eddy, que funde o Hip Hop e R&B ao Zouk e cuja influência está patente na música que consumimos atualmente, tendo servido de standard  para alguns dos mais reconhecidos cantores e produtores musicais dos dias de hoje.

Apesar da curta discografia, os QUATRO ganharam o estatuto de estrelas, chegaram ao top das tabelas de venda, foram galardoados e viajaram o Mundo em tournée. Após a “última viagem”, seguiram carreiras distintas, mas o seu legado permaneceu vivo.

Sob o mote “Four Fellaz With A Story To Tell” (verso que abre “Hoje Em Dia”, a primeira música da boysband), o Best Of inclui 11 temas de sucesso do grupo e o remix de “Hoje Em Dia” com Johnny Ramos. Foi lançado, em jeito de comemoração, a 22 de dezembro pela produtora GhettoZouk®, com o apoio da Global Zouk Galaxy e da BLACKPEARL, e está disponível nas plataformas digitais.
Todas as novidades e curiosidades acerca dos QUATRO podem ser acompanhadas através do Facebook, Instagram e YouTube do grupo.
Até ao próximo capítulo!


Por: Nilton Martins
Encontra-nos aqui:
Website http://globalzoukgalaxy.com
GZG Radio App https://bit.ly/gzgradioappstore
Facebook https://facebook.com/globalzoukgalaxy
Instagram https://instagram.com/globalzoukgalaxy
Instagram https://instagram.com/gzgradio
Twitter https://twitter.com/officialgzg
YouTube https://youtube.com/globalzoukgalaxy
Spotify https://spoti.fi/2CPjxKM

 

(8753)

Best Of dos QUATRO disponível nas plataformas digitais

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>