5 dos Álbuns Mais Aguardados de 2019

Com a chegada do novo ano renovam-se expectativas e resoluções um pouco por todas as áreas. O mercado musical, cada vez mais global e em constante mutação, não é excepção. No que toca à Kizomba/Zouk, adivinha-se um ano de grandes novidades, música de qualidade e (re)afirmações, com alguns álbuns já agendados. Reunimos alguns. Dá uma vista de olhos!

 


01. C4 Pedro – “The Gentleman”


O terceiro álbum a solo do cantor e produtor angolano, intitulado “The Gentleman”, não tem ainda data de lançamento anunciada, mas está para muito breve. O artista editou o seu último trabalho discográfico em 2015 e desde então tem atuado em inúmeros palcos e recebido inúmeros prémios e nomeações. Tem brindado os fãs com alguns singles de muito sucesso – como “Vou Ter Saudades”;  “Love Again” ft. Sauti Sol; “Quero Mais Love” ft. Stonebwoy; “Acaba de Dar o Toque” e muitos outros – e lançou, inclusive, uma série online, também intitulada “The Gentleman”, que é parte da estratégia do álbum.
Foi também anunciado que C4 Pedro vai subir ao palco do Coliseu de Lisboa e do Coliseu do Porto, a 16 de fevereiro e 8 de março, respetivamente, para dois espetáculos em acústico. Será que irá apresentar o novo álbum?

 

View this post on Instagram

L O A D I N G 💽

A post shared by GZG RADIO (@gzgradio) on



02. Heavy C – “Conseguimos”


O cantor e produtor angolano Heavy C, que chegou a anunciar o fim da sua carreira, está de regresso com o álbum “Conseguimos”. O lançamento do mesmo acontecerá já no dia 23 de fevereiro e terá apresentação oficial na Praça da Independência, em Angola. Heavy C disponibilizou no dia 16 de janeiro o single/vídeo “Morro”. Há, no entanto, outros a caminho – “Fumo No Ar”, “Não É Necessário” e “Perdão” – que integram este novo trabalho discográfico, cujas sonoridades estarão certamente em torno da Kizomba e do R&B.

 


03. Djodje – ??

 


O quarto álbum de Djodje é seguramente um dos mais aguardados do ano 2019! Também o foi em 2018. Mas parece que é desta. O cantor e produtor cabo-verdiano é um dos artistas mais populares e talentosos do momento. O seu último álbum – “Feedback” – foi editado em 2013 e trouxe com ele “Txukinha” e “Vai Embora”, dois temas que serviram de alavanca para a sua carreira.
Desde então, Djodje tem crescido enquanto artista, cantor, compositor e produtor musical, o que pode ser comprovado nos singles “Beijam”; “I.L.Y”; “A Fila Anda” e outros. De lembrar que Djodje esgotou o Coliseu dos Recreios em março de 2017 e tem concerto agendado para 6 de abril no Campo Pequeno. Sendo que o álbum será lançado antes dessa data.

 


04. Kaysha – “Bantu Royalty”


Uma das resoluções de Kaysha para 2019 é o lançamento do seu 10º álbum. O cantor e produtor congolêsonta já com mais de 20 anos carreira e uma infindável lista de hits, mas isso não o faz parar! “Nunca sinto nenhuma necessidade de lançar algo. Sinto apenas vontade!” – disse em entrevista à GZG. O sucessor de “African Prince” não tem ainda data de lançamento, mas tem título: “Bantu Royalty”.

 

View this post on Instagram

#BantuRoyalty 💎

A post shared by Kaysha (@kaysha2201) on



05. Mika Mendes – ??



Mika Mendes, que fechou um ciclo da sua carreira com o lançamento de um Best Of em dezembro de 2018, anunciou um ano de muitas novidades, entre as quais, o lançamento de um novo álbum. O sexto álbum de originais de Mika Mendes deverá ser lançado ainda neste trimestre e vai mostrar a sua versatilidade. “Quero explorar outras sonoridades” – disse o cantor e compositor em entrevista à GZG, em março de 2018. “Me Pega Assim” é o single de avanço deste trabalho discográfico, que será o primeiro de Mika Mendes sob o selo da editora Raça Mau Ent.

 

View this post on Instagram

News coming✨

A post shared by Mika Mendes (@mikamendesofficial) on


06. [Bónus] G-Amado – ??

 

G-Amado anunciou também um 2019 de muitas novidades. O artista de origem cabo-verdiana, que considerou 2018 um dos anos menos positivos da sua carreira, prevê lançar a sua quarta obra discográfica em breve. O sucessor de “Além do Amor” não tem título anunciado, mas será lançado pela Dreambitz e vai marcar um ponto de viragem na carreira de Gonçalo Amado.

 

 


Por: Nilton Martins
Encontra-nos aqui:
Website http://globalzoukgalaxy.com
GZG Radio App https://bit.ly/gzgradioappstore
Facebook https://facebook.com/globalzoukgalaxy
Instagram https://instagram.com/globalzoukgalaxy
Instagram https://instagram.com/gzgradio
Twitter https://twitter.com/officialgzg
YouTube https://youtube.com/globalzoukgalaxy
Spotify https://spoti.fi/2CPjxKM

 

(88)

5 dos Álbuns Mais Aguardados de 2019

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>